Piora estado de saúde de Clodovil

Piorou nas últimas horas o estado de saúde do deputado federal Clodovil Hernandes. Segundo informou a assessoria de imprensa do parlamentar, o famoso sofreu uma parada cardíaca às 14h30.
“Ele foi reanimado. O quadro está estabilizado, mas é gravíssimo. Ele está em coma profundo”, disse a assessoria à reportagem do Famosidades.
Clodovil está internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. De acordo com os médicos, “ele corre risco de morte”.
O artista foi encontrado desacordado na manhã desta segunda-feira (16), em sua casa. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), caiu e bateu com a cabeça.
“Clodovil foi encontrado por um assessor parlamentar em sua residência na capital federal. Estava caído ao lado de sua cama. Ele sofreu um AVC durante a madrugada”, contou a assessora.
O estado de saúde de Clodovil é considerado grave. Ele está sedado e com pressão alta. O estilista teve uma hemorragia do lado esquerdo do cérebro e uma cirurgia não pôde ser realizada.
“O deputado foi submetido a um procedimento de drenagem dos coágulos”, disse.
Nesta manhã, o intensivista Alan Ricardo Coutinho Ferreira se reuniu com a imprensa local e comentou sobre Clodovil: “O quadro é muito grave e o risco de morrer é muito alto. É em cima dessa pequena possibilidade [de sobrevivência] que estamos trabalhando”.
No ano passado, Clodovil teve problemas de saúde por conta de uma embolia pulmonar. Ainda em 2008 ele foi submetido a uma cirurgia para correção de incontinência urinária, sequela da retirada de um câncer de próstata. Em junho de 2007 ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Leia na íntegra o conteúdo do primeiro boletim médico enviado pelo hospital.
“Deu entrada hoje na UTI do Hospital Santa Lúcia, às 8h17 da manhã, o senhor Deputado Federal Clodovil Hernandes.
Procedente de sua residência, tendo sido removido pelo serviço médico da Câmara dos Deputados. Segundo informações, foi encontrado caído no chão de seu quarto, não respondendo a solicitações.
Deu entrada na UTI do Hospital Santa Lúcia em coma profundo, com alterações neurológicas ao exame clínico, mostrando a extrema gravidade do paciente. Escala de coma de Glasgow igual a 5, submetido a colocação de prótese respiratória. A tomografia de crânio mostrou hemorragia intracerebral volumosa. Com inundação ventricular bilateral, predominante à esquerda, associada à hermiação de foice cerebral de 2,0 cm.
Foi associado no centro cirúrgico a procedimento para a drenagem de hematoma intracraniano, pela equipe de neurocirurgiões deste hospital.
O paciente encontra-se em estado grave e, no momento, segue em coma profundo. Está mantendo estados vitais estáveis, e respira com ajuda de aparelhos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: