Phelps escapa de processo por flagra com maconha nos EUA

O nadador Michael Phelps respira aliviado, sem subir ao degrau mais alto do pódio desta vez. Nesta segunda-feira, o supercampeão olímpico recebeu a notícia de que não vai enfrentar um processo criminal nos Estados Unidos, depois de admitir o uso maconha em uma festa na Carolina do Sul.
O tabloide inglês “News of the World” divulgou no mês passado a foto de Phelps, com um parato utilizado para o consumo da droga. O próprio norte-americano admitiu a veracidade das informações e declarou-se arrependido.
O xerife Leon Lott, do condado de Richland, mas defendeu a sua decisão. “Michael Phelps é um verdadeiro herói americano. Mas, mesmo com seu status de estrela, ainda é obrigado a respeitar as leis de nosso Estado. Porém, não acreditamos que temos evidências suficientes para culpar alguém que estava na festa”, disse.
As desculpas públicas do nadador foram suficientes para a Federação Internacional de Natação (Fina) e o Comitê Olímpico Internacional (COI), mas não para o norte-americano (USOC), que suspendeu uma de suas grandes estrelas por três meses das competições.
Também por conta do flagra, Phelps perdeu seu contrato de publicidade com a empresa alimentícia Kellogg, além de ser suspenso por três meses pela USA Swimming, a federação americana de natação, e ameaçado de processo pelo xerife de Richland.
Na semana passada, dois advogados informaram que a polícia local estava prendendo pessoas que participaram da festa em que Phelps foi flagrado, apertando o cerco ao nadador. “Depois que prenderam nossos clientes, não perguntaram como eles tinha conseguido a droga, mas apenas coisas sobre Phelps”, contaram os advogados Joseph McCulloch e Dick Harpootlian, que defendem pessoas presas por causa da festa.
Os advogados não revelaram o nome de seus clientes, que cumprem pena de 30 dias de prisão, além de terem sido condenados a uma multa de US$ 200. Sobre Phelps, a polícia não deu informações na ocasião.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: